O IPS retoma o atendimento presencial
O IPS retoma o atendimento presencial. Após mais de cinco meses de atendimento remoto, os segurados podem comparecer a sede do IPS para solicitações gerais.
Publicado em 23/09/2020 12:22 - Atualizado em 06/01/2021 13:52
O INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DA SERRA – IPS retoma o atendimento presencial. Após mais de cinco meses de atendimento remoto, os segurados podem comparecer a sede do IPS para solicitações gerais.
Para evitar aglomeração, além de visar, especialmente, a saúde dos servidores e segurados, a autarquia manterá regime de atendimento diferenciado, ou seja, com mudanças relevantes ao que era feito antes da pandemia.
Para atendimento no Departamento de Previdência visando sanar dúvidas relativas a aposentadoria e pensão, é necessário que seja feito o agendamento no sítio do IPS: https://antigo.ips.es.gov.br/agendamento/
Em relação ao recadastramento (prova de vida) esse serviço permanece suspenso até janeiro de 2021, quando então será automaticamente retomado.
Ressalte-se que o regime de plantão para tirar dúvidas continua pelos telefones (27) 3089-4800 e (27) 3089-4818 e também pelo email: plantao@ips.es.gov.br, a fim de continuar prestando serviço de qualidade aos cidadãos que têm dúvidas em relação a serviços e benefício.
Outra medida adotada é a obrigatoriedade do uso de máscaras para acessar a autarquia, além da aferição da temperatura corporal. Este procedimento será feito na porta da unidade, por um servidor que portará termômetro infravermelho, conforme orientações do Ministério da Saúde.
O segurado que estiver agendado, e eventualmente chegar ao IPS sem máscara, deverá adquirir um equipamento para que seja seguro a entrada nas dependências do IPS. Antes da entrada na agência, será feita triagem para confirmar se o segurado, de fato, está agendado para aquele dia. Portanto, é indispensável a apresentação de um documento de identificação.
Preferencialmente, o IPS orienta que o segurado compareça sem acompanhante ou crianças, esta é uma recomendação importante, visto que o instituto deverá respeitar um limite de pessoas no atendimento. Caso necessite de acompanhante ou não tenha com quem deixar a criança, os mesmos poderão acessar o interior do órgão. Vale lembrar que o uso da máscara é indispensável.
E, se mesmo com agendamento o segurado apresentar algum sintoma da Covid-19, a orientação é não comparecer ao órgão e procurar atendimento médico. Lembre-se que a sua segurança e as dos demais também depende de você! Desta forma, será necessário proceder com o reagendamento para o serviço, tão logo passe o período de repouso ou isolamento recomendado pelo serviço médico.
Vale ainda esclarecer, que o agendamento de perícia médica para gozo de auxilio doença pelo IPS, deve ser feito junto a DIVISÃO DE MEDICINA E SEGURANÇA DO TRABALHO na Prefeitura, por meio dos telefones: (27) 3252-7234 e (27) 3252-9030.
por IPS